terça-feira, 26 de outubro de 2010

Escolhas

A escolha de decidir
Há seis anos eu fiz uma escolha, a mais importante de toda a minha vida, escolhi viver para Jesus, abandonei meus prazeres para viver uma vida de adoração a Ele.
Pensando nesse dia percebo a importância de certas escolhas em minha vida, na verdade percebo que todos os dias eu me deparo com alguma situação em que devo escolher algum caminho: em quem confiar, que atitude tomar, que prazer saciar, o que renegar.
O mais engraçado é que na maioria das vezes essas situações estão relacionadas a escolha entre o certo e o errado, comigo por exemplo é sempre assim, acho que se deve ao fato de eu ser constantemente confrontada por fazer o certo, mas sobre essas decisões eu me sinto segura, bem, eu não sou uma supergirl, em certos momentos eu até caio mas Deus sempre me consola e me mostra que não há aprendizado sem tropeços.
Sou uma adolescente normal como todas as outras, nem todas as minhas escolhas envolvem minha espiritualidade. O que fazer na faculdade, por exemplo, é uma questão ainda não resolvida. O fato é que escolher nunca foi meu forte, é sempre muito dolorido escolher algo. Quanto mais distinto o caminho mais difícil se torna a escolha, e há ainda vezes que você precisa escolher o que deve fazer e não o quer fazer, e quando a sua escolha implica na felicidade de alguém que você ama fica bem mais complicado.
Mas e se eu esquecer o verbo “precisar” e escolher o que realmente quero, o que vai me fazer feliz? Com certeza em primeiro lugar terei de me responsabilizar por dores que podem aparecer em algum determinado tempo, mas e daí? Pelo menos eu vou ter a certeza que tentei, e que não vou ter de encostar a cabeça no travesseiro e tentar imaginar o que poderia ter acontecido se eu escolhesse o que eu realmente queria.
Foi isso que eu fiz há pouco tempo quando me deparei com um momento de escolha, e quer saber? Não me arrependo. Hoje, eu estou feliz, ele esta feliz, porque antes de tudo, estamos honrando a Deus.
Pra você fica a dica: Antes de tudo escolha o que vai agradar ao coração de Deus, depois, esqueça as circunstancias, as pedras no caminho, lembre-se de que seu Deus é o Deus do inesperado, que Ele adora dizer sim quando tudo diz não e por fim seja surpreendentemente feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário