terça-feira, 26 de outubro de 2010

Incondicionalmente?

O suposto incondicionalmete.
Ouvi dizer do amor incondicional, e na mesma hora levei-me a questionar sobre a validade dele na sociedade. Será que o amor incondicional existe ou é apenas um mito, uma nova característica superficial para o sentimento mais puro que acredito eu esperançosamente ainda existir? Antes da veracidade dos fatos, temos que entender o real significado da palavra incondicional, será que é o mesmo banalizado em conversas de namorados hoje em dia?
Amar incondicionalmente é obviamente amar sob qualquer condição, é um amor que ultrapassa a barreira da beleza superficial, da distancia, da dor, da traição, da mentira, da posição social, da saúde emocional e física, enfim suporta qualquer tipo de terremoto que para muitos acabariam com uma relação.
Se relacionarmos o homem do século XXI com o amor incondicional facilmente veríamos uma gritante utopia, como pode alguém que só pensa em seu próprio sucesso ser capaz de sentir algo tão forte e tão nostálgico? Lembro-me então de um amor maravilhoso, que é capaz de tudo por alguém: o incondicional amor materno. Não foi difícil me recordar dele, mas não podemos ter como exemplo já que não é um amor generalizado entre elas, se fosse assim não ouviríamos notícias de mães que abandonam seus filhos, mesmo assim não as posso julgar, pois não conheço seus reais motivos para tomarem uma atitude tão inescrupulosa.
Mesmo com as contradições ainda é nítida pra mim a beleza do amor incondicional, talvez seja porque eu tenha absoluta certeza que sou amada por alguém incondicionalmente, e é por Ele que eu vivo, alias Ele é meu oxigênio, a batida do meu coração, a canção que eu entôo mesmo de lábios fechados. Só Ele entregou seu único filho por mim, para suportar as minhas dores e sofrer pelos pecados que eu cometi, só Ele me daria o mundo inteiro, só Ele me perdoa por mais que teimosamente eu tropece nos mesmos erros, só Ele teria a criatividade e sensibilidade de criar esse amor, sim, estou falando do Senhor da minha vida, meu Deus, minha fortaleza e meu Salvador, o autor da maravilhosa arte de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário